Des. Luiz Mendonça Participa do 4º Encontro Nacional do Judiciário

Publicada em 13/12/2010 pela Assessoria de Comunicação.

Presidente do TRE-SE Luiz Mendonça conversa com o Ministro Peluso

O Des. Luiz Antônio Araújo Mendonça, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, participou do 4º Encontro Nacional do Judiciário realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no hotel Sofitel, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento reuniu os presidentes e corregedores de todos os 91 tribunais brasileiros para definir as estratégias de ação do Poder Judiciário para 2011, que contou com a participação do Presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, e a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon da Ministra do STF, Elen Gracie.

Durante o encontro foram definidas as novas metas a serem perseguidas pelos tribunais no ano de 2011, assim como ações estratégicas que contribuam para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Na abertura do evento, no dia 6 de dezembro, foi entregue o 1º Prêmio Nacional de Conciliação, homenageando as experiências bem sucedidas no Judiciário brasileiro, que incentivam o acordo amigável como alternativa para a solução de conflitos judiciais.

No encontro foi divulgado, ainda, o balanço parcial do cumprimento das 10 Metas de 2010, pelos tribunais brasileiros e as metas definidas no 3º Encontro Nacional, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo. Entre elas, estava a de julgar os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2006.

No tocante à Justiça Eleitoral ficaram estabelecidas duas metas para o ano de 2011: 1) Disponibilizar nos sítios dos Tribunais Eleitorais, até dezembro/2011, sistema de Planejamento integrado de Eleições e 2) Implanta e divulgar “Carta de Serviços” da Justiça Eleitoral em 100% das unidades judiciais de 1º grau (ZEs), em 2011.

Comentários