MORTE E VIDA
Dias doloridos e paralisantes,
em que ao mistério da vida,
sobrepõe-se a incompreensão da morte.
Partistes Mariana sedenta de vida terrena,
após voos em maquina humana feita,
no esplendor dos 26 .
Agora partes tu, Bruno,
florescendo aos 15 anos,
num curto e efêmero voo.
Ambos jovens, cativantes,
sorrisos de coração bom,
e almas límpidas.
Amados, muito amados,
por pais, mães, irmãos,
parentes e amigos.
Carece-me palavras,
que transmitir possam,
as emoções que me perpassam.
Sobram-me dúvidas e inquirições:
Por quê? –Por quê? –Por quê?
Deus deu ao homem,
limitados poderes para a vida conservar,
Deus nos deu discernimento,
para o alvorecer admirar, e
de igual modo o entardecer
mais belo ainda parecer.
Deus dai aos familiares
e a todos nós, forças
para não esmorecer,
nesta trilha que desconhecida,
cedo ou tarde nunca parece ser,
a hora de ao final chegar.
Lágrimas de saudades.
Ivan Leite, Estância - Sergipe, 28 de Agosto de 2012.


Comentários
Postar um comentário