GOVERNADOR JACKSON É FAVORÁVEL À CANDIDATURA DE ADRIANA LEITE
De 20 de julho a cinco de agosto, os partidos políticos estarão realizando as convenções para a escolha de seus candidatos a Prefeito, vice-prefeito e Vereadores, e há ainda incógnitas quando as candidaturas majoritárias (prefeito e vice).Em Estância não é diferente. A priori duas candidaturas já se davam como certas: Carlos Magno e Filadelfo Alexandre, candidatos a reeleição; e Gilson Andrade e Adriana Leite, como principais concorrentes à permanência de Magno e FA na chefia do executivo municipal. No entanto, fontes ligadas ao Governador Jackson Barreto (PMDB) dão conta que o Chefe do Executivo Estadual tem sua predileção pela candidatura de Adriana Leite, esposa do ex-Prefeito Ivan Leite.
Segundo essas mesmas fontes, o Governador acredita viável a candidatura de Adriana por sua fidelidade ao seu projeto político e por contar com o apoio expressivo dos estancianos. "Professora Adriana reúne todos os predicativos para ser uma grande prefeita para o povo estanciano", teria confidenciado o Governador a amigos.
O ex-prefeito Ivan Leite e sua esposa Adriana Leite ainda não se pronunciaram a respeito. "Estamos estudando", desconversa Leite, sem esconder a alegria de ver o nome de sua esposa muito bem aceito pela população e por lideranças políticas locais e de todo o Estado.
Graduada em Letras pela Universidade Federal de Sergipe, e em Direito, pela Universidade Tiradentes, Adriana Leite tem demonstrado competência na gestão da coisa pública, além de se revelar uma mulher atenda às aspirações da população.
Acredita-se que o sonho do Governador Jackson Barreto seria uma dobradinha Adriana Leite - Filadelfo Alexandre.
Tudo é possível no reinado do Francisco.
Alexandre e a família Leite mantem uma boa relação pessoal e política e não seria de se admirar uma chapa com a presença dos dois, o que inviabilizaria a reeleição de Magno, que tem desagradado a população com atraso de salários, carência no fornecimento da merenda escolar, não realização do São João (Carlos Magno, no seu primeiro ano de mandado foi processado por supostas irregularidades nas despesas com o São João, sendo posteriormente absolvido - Processo 201350000777).
A presença feminina na política estanciana é um grito antigo. A primeira e única prefeita eleita foi Núbia Nabuco, nos anos 1950. Posteriormente Dayse Garcia, esposa de Carlos Magno assumiu a prefeitura com o morte do saudoso prefeito Nivaldo Silva, em 1995, além da médica Cleide Maria Freire que, vice de Ivan Leite, assumiu interinamente algumas vezes.
Adriana Leite, prefeita, traria ares novos para a política estanciana. Portanto, aguardemos as convenções.
Comentários
Postar um comentário