CORRIDA RUMO À ASSEMBLEIA 2018 JÁ COMEÇOU

Apesar de faltar um ano e cinco meses para o pleito de 2018, alguns nomes começam a surgir na corrida rumo a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

O último representante de Estância no parlamento estadual foi o médico e atual prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC). No entanto, surgem alguns nomes, como o da sua vice-Prefeita Adriana Leite (PRB), esposa do ex-prefeito Ivan Leite, de Márcio Souza (PSOL), do ex-vice Prefeito de Estância Filadelfo Alexandre (PMDB), do ex-prefeito Carlos Magno Costa Garcia (PSB) e de nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) Dominguinhos e Arthur Oliveira. Católicos estancianos, por sua vez, apostam no nome do Vereador Dionísio Almeida Neto, do REDE, porém o parlamentar não confirma essa possibilidade. O advogado e líder evangélico Joilson Meneses é outro nome apontado para uma possível candidatura, além do médico Humberto Ralin, no momento sem partido.

Para a Câmara Federal apenas um nome se apresentou até o momento. Trata-se do Administrador de Empresas e acadêmico de Direito Cristóvão Souza, o TITÓ, com o seu sugestivo slogan "Com Titó Estância nunca está só". No último pleito municipal, Titó teve menos votos que os brancos e nulos, porém cada eleição tem sua história.

Alguns cogitam o nome do ex-prefeito Ivan Leite como candidato ao Senado, porém o líder republicano não confirma essa possibilidade, até porque não nega o seu apoio ao atual Governador do Estado de Sergipe Jackson Barreto (PMDB histórico), que será certamente candidato ao Senado Federal.

Chamado a ser candidato a Deputado Estadual, o ex-Prefeito Zé Nelson se diz cansado. "Estou velho para disputas políticas", afirmou a amigos, porém ele possui três nomes que podem representá-lo na próxima disputa eleitoral: seus filhos Zé Magno e sua filha Jana Azevedo.

Agora é aguardar as convenções partidárias, previstas para junho de 2018 para confirmarmos ou não nossas suspeitas.



  • "Qualquer governo é melhor que a ausência de governo. O despotismo, por pior que seja, é preferível ao mal maior da Anarquia, da violência civil generalizada, e do medo permanente da morte violenta." (Thomas Hobbes).

Comentários