DANO MORAL versus ABORRECIMENTO:
"DANO MORAL versus ABORRECIMENTO: muitos juizes têm negado o dano moral para situações de desgaste emocional, como, por exemplo, clientes contra empresas, que agem de má-fé, alegando ter sido um mero aborrecimento. Parte da vida. Nada de especial. Ora, para que serve o dano moral? Para indenizar a morte de um parente querido? Casos extremos? Não é o que indica o texto constitucional, que fala apenas em dano moral indenizável. Não se trata de formar a "indústria da indenização do dano moral", mas de dar tratamento condigno a quem é muito maltratado no cotidiano por empresas variadas. Elas sabem que custa muito ao consumidor ir ao Judiciário. Portanto, o dano moral deveria até mesmo assumir um caráter punitivo". (Prof. Dr. Guilherme Nucci)

Comentários
Postar um comentário