EUZA MISSANO: Sacerdotisa da paz e do Direito

EUZA MISSANO: Sacerdotisa da paz e do Direito. Já usei essa via para prestar homenagem ao culto e gentil Jurista Doutor Sílvio Costa, um ser humano de um coração tão pleno de Deus - justo, humilde, dedicado, amoroso, gentil (postura cada dia mais raro no mètier). Hoje ouso mais. Homenagear sua esposa, Doutora Euza Missano. Por anos estudei Direito, tive grandes mestres em Sergipe - Robson MiletPedro DurãoFlavia PessoaAdelia Pessoa, Clara Angélica Gonçalves Dias; e além fronteiras - Eugenio Pacelli de Oliveira, Gilmar Mendes, Pierpaolo Cruz Bottini, Thiago Bottino... Não me fiz Jurista. Tornei-me Professor de História e Teologia. Vocação? Deus agindo. Mas tenho acompanhado como cidadão essa jovem mulher. Em tudo bela. Em tudo forte. Em tudo verdadeira. Baluarte em defesa da saúde dos mais humildes. Defensora dos consumidores, dos empobrecidos, dos marginalizados. Sergipe sempre fora bem servido de Mulheres Juristas. Como pesquisador sei o que elas têm produzido fecundas teses. Lanço meus olhos às faculdades de Direito de Sergipe. Que bom seria esse registro. Se não os temos, paciência. Mas temos mulheres guerreias na seara do bom Direito, do Estado Democrático de Direito - apesar dos atropelos que a corrupção impõe e que não é regra nem pode sê-lo. Doutora Euza não se acovarda. Não se rende. Mas também não perde sua sensibilidade de esposa, amiga e mãe. Em sua passagem por Sergipe, Deus abençoou as mulheres. A Douta e Culta Euza Missano é dessas mulheres, abençoada por Deus. E em tudo, inteira. #Gratidão.



Comentários