Primavera


Que venha plena!
Plena de cores nas folhas e flores;
que quem não as possa ver,
sinta o aroma exalado por flores mil;
que quem não o possa sentir,
deleite-se nos sabores de seus frutos;
que quem não distinga estes gostos,
toque no macio das folhas sem se ferir
nos espinhos;
que quem não tiver o tato
ouça o alegre cantar dos pássaros; e
se nada disto lhe for possível,
abra o seu coração à poesia,
pois emoção é sentimento puro
que não necessita de sentidos:
basta existir!
A primavera existe!

Ivan Leite
22/09/2016

Comentários