HISTÓRIA DE ESTÂNCIA.
Manuel de Franca Fróes, o Neneco. Foi prefeito "tampão" de Estância (1970-1972), ou seja, ocupou a chefia do Paço Municipal por apenas dois anos, para adequar o lapso temporal entre uma eleição estadual e outra. Mas foi sobretudo um homem injustiçado pela história. Muitas anedotas se criaram em torno do querido Neneco. Algumas motivadas, por certo, pelo homem humilde que ele era. Padrinho de uma de minhas tias ao lado de sua amada esposa dona Helena, "seo" Neneco foi prefeito em um momento de forte discurso industrializante e urbanizante e tentou nadar contra a correnteza, trabalhando por uma Estância rural, de incentivo ao compesinato, abrindo estradas para ligar as comunidades rurais à Estância das fábricas de tecido e de beneficiamento da mandioca. Ao lado de desbravadores como Francisco de Almeida Sena (Chico da Patrol) e outros, abriu caminho para o nosso desenvolvimento. Morreu pobre e nenhum dos seus filhos ocupou cargo público. Em seu coração não havia espaço para o nepotismo. Foi um bom prefeito apesar das dificuldades encontradas. Fica a memória

Comentários
Postar um comentário