DR JORGE PRADO LEITE – 90 ANOS DE EXISTÊNCIA.
Eu e como muitos estancianos já trabalharam em alguma empresa do grupo pertencente à família Leite. No início de minha carreira como trabalhador fui funcionário da SULGIPE no começo dos anos setenta. Durante meu período pela concessionária aconteceu um fato interessante, bastante sério e que poderia denominar de hilariante. Vejamos: naquela época existiam três colégios públicos em Tobias Barreto que não pagavam a conta de energia. O setor responsável pelos débitos me cobrava uma solução e como não tinha como resolver, ordenei ao funcionário local, o saudoso Manoel Jorge (pai de Paulo Cesar, o Tancredinho), que desligasse os tais colégios, o corte aconteceu em uma sexta-feira. Com isso foram dois dias sem aulas a noite, pois, no sábado tinha aula. Na segunda feira ao chegar à subestação na antiga Rua Boa Viagem já recebia a noticia: Dr. Jorge quer falar com você urgente. Fui até o escritório e ele se dirigiu a mim dizendo: “você agiu corretamente, pois, tinha uma ordem de corte de energia, mas se tratando de educação os alunos não podem ficar sem aula, eles não têm culpa, vá a Radio Esperança e passe um rádio ordenando que seja religada a energia”. Aqui neste pequeno relato já se observa a valorização que Dr Jorge tinha ou tem pela educação.
Neste dia tão importante na existência de Dr Jorge Leite, envio meus parabéns lhe desejando saúde e paz, que esta data ainda se repita por muitos anos!
(José Cruz Santos, historiador e teólogo).

Comentários
Postar um comentário