SORAYA SALIM: UMA GUERREIRA DE FÉ E TRABALHO

Conheci a Jurista, Educadora e Empreendedora Soraya Salim Costa há quatro anos, e neste tempo só cresceu meu apreço por ela, cuja vida, apesar de jovem, é marcada por predicativos que a dignificam e a tornam uma segura esperança para Estância e para Sergipe.

Casada com o Advogado Angelo Augusto Libório Costa, filha do empresário Ibrahim Salim e da saudosa Selene Maria Gomes Salim, mãe de duas iluminadas crianças, Doutora Soraya Salim tem pautado sua vida no trabalho diuturno em defesa de valores éticos e humanos que revelam uma mulher fiel ao seu tempo, aberta ao futuro e de uma delicadeza grandiosa.

Sua sensibilidade a levou a conduzir campanhas vitoriosas de solidariedade aos portadores de câncer, amparo a famílias carentes, atos de renovada e sensível fé no ser humano.

 Seu compromisso com a verdade é outro traço que a singulariza, que a coloca no panteão das boas almas humanas.

Nada lhe escapa à sensibilidade de mulher. Nada a amedronta em sua vocação de guerreira.

Empreendedora, Soraya Salim herdou de seus pais o gosto por promover o progresso, e em sua agenda sempre encontramos espaço para a renovação, o desenvolvimento e o progresso, sempre pautados na ética e na sustentabilidade, respeitando-se sempre o patrimônio artístico, cultural, ambiental e humano.

Ao lado de seu marido, o também advogado Ângelo Augusto Libório Costa, é uma advogada atuante, principalmente na seara penal em defesa dos direitos humanos dos seres humanos. Uso essa expressão como pleonasmo enfático para apontar que Soraya sempre está e esteve ao lado dos marginalizados, dos empobrecidos, das vítimas, jamais do lado do injusto.

Tenho em Doutora Soraya Salim um poço fecundo de esperança.

Ela, apesar de jovem, possui um ótimo currículo profissional e humano. Não é nem nunca foi uma "princesinha" (apesar de linda, cum maxima venia), uma filhinha de papai vaidosa e fútil, nunca se permitiu ser tratada como uma "patricinha". Doutora Salim se fez uma mulher de luta e vitórias - isso herdado de sua saudosa mãe, dona Selene Salim.

Sei que o futuro reserva ao casal Ângelo e Soraya a felicidade dos justos. Torço por eles. E sei, como velho e cansado rábula que sou, que Deus está agindo na vida desse jovem casal (Soraya e Ângelo), de seus filhos e de todos aqueles que se deixam tocar pelo idealismo que os move.

Comentários