BREVÍSSIMA HISTÓRIA DA DIOCESE DE ESTÂNCIA.

DIOCESE DE ESTÂNCIA 56 ANOS - Em dia 30 de abril de 1960 o papa São João XXIII criou a Diocese de Estância. Em 28 de janeiro dom José Bezerra Coutinho foi nomeado como o primeiro Bispo. O prefeito da época era o saudoso Sr. Pedro Barreto Siqueira que juntamente com a população estanciana muito contribuiu e facilitou os trabalhos de instalação da nova Diocese na Região Sul de Sergipe que tem como padroeira N. Sra de Guadalupe. Dom Coutinho que tomou posse em 16 de abril de 1961 ficou até 1986. O 2º Bispo foi Dom Hildebrando M. Costa que tomou posse em 14 de maio de 1986 e ficou até 2003. O 3º Bispo foi Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida que tomou posse em 22 de agosto de 2003 e ficou até setembro de 2013. Dom Giovanni Crippa em setembro de 2013 foi nomeado Administrador Apostólico, em 09 de julho de 2013 é nomeado como 4º Bispo de Estância e sua posse ocorreu no dia 24 de agosto de 2013. ___________________ Texto do Historiador e Teólogo José Cruz dos Santos, a quem rendo minhas homenagens.

Comentários