DARCY RIBEIRO E SUA FÉ

Darcy Ribeiro. Grande mestre. Conta-se que no final de vida ele confidenciou a amigos que se arrependia de não ter tido fé. Foi uma espécie de conversão. Mas mesmo não tendo fé, deve um coração consagrado à verdade, à justiça e ao serviço aos mais humildes. Que bom que nós, cristãos, também pudéssemos ter corações tão belos. "Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu" (Darcy Ribeiro)

Comentários