Mobilidade Urbana
MOBILIDADE URBANA. Trago à nossa análise a questão da mobilidade urbana, que de forma indireta repercute na escola. Observando as cidades onde moro e trabalho (Aracaju e Recife) é assustador as dificuldades que cadeirantes encontram para se mover dentro das cidades. Se as escolas já apresentam detalhes arquitetônicos-funcionais que viabilizam a mobilidade, o mesmo ainda - infelizmente, não se aplica às cidades em seu conjunto. Temos boas experiências em Sergipe e Pernambuco, mas ainda é pouco não só para os portadores de necessidades especiais, mas também para a população que envelhece. Hoje se vive mais. Mas não basta se viver mais. É necessário também que se viva melhor.
------------- Texto apresentado à disciplina EDUCAÇÃO ESPECIAL do curso de Licenciatura em História (EaD) da Universidade Estácio de Sá.
Comentários
Postar um comentário